Meus filhos também ouvem as minhas orações

Deus não é o único atento às nossas orações
Deus não é o único atento às nossas orações

Todas as noite, sigo o mesmo ritual: escovo os dentes das crianças, levo-as para o quarto, leio uma historinha ou duas, e, finalmente, faço uma oração que começa sempre da mesma maneira: “Obrigado, papai do céu, porque Hugo e Theo são meninos  inteligentes, fortes, saudáveis, e amigos de Jesus”. Depois, então, eles dormem.

Embora Cristo  nos oriente a fugir das “vãs repetições” quando oramos, sempre que tenho este momento com os meninos, repito estas palavras diante de Deus com a disciplina de quem conduz um tratamento à base de homeopatia. Minha esperança é que não apenas Deus ouça o que digo, mas que meus filhinhos também ouçam tais palavras – e as guardem em seus corações.

Recentemente, fiquei sabendo através de minha sogra que minhas orações estão realmente sendo ouvidas. E que minha esperança não está sendo frustrada. Foi até engraçado. Era um domingo e nós estávamos na casa do meu sogro para um daqueles almoços em que se reúne toda a família. Aguardávamos um convidado especial que vinha comer com a gente.

Quando a campainha tocou, um dos meu sobrinhos correu para a porta e logo foi se apresentando: “Oi. Eu sou o Gabriel. Eu tenho seis anos e sou o neto mais velho”. Imediatamente depois dele, Hugo, meu filhinho primogênito, se aproximou do ilustre convidado e disse com naturalidade: “Oi. Eu sou o Hugo. Eu tenho quatro anos e sou o neto mais inteligente”. Só faltou mesmo o Theozinho chegar depois dizendo: “Oi. Eu sou o Theo. Eu tenho 3 anos e sou amigo de Jesus”.

Esta história singela e bem-humorada confirma e ilustra uma verdade da qual nunca duvidei: nada do que digo para Deus na presença dos meus filhos ou nada do que digo para os meus filhos na presença de Deus, se perde. Antes, cada palavra cumpre o seu destino como uma semente lançada ao solo que finalmente floresce e frutifica. Ora, não é apenas Deus quem ouve nossas orações. Nossos filhos também as ouvem. E o melhor de tudo: o que ouvem determina o que pensam acerca de si mesmos.

Que Deus nos dê sempre boas palavras. E que nunca deixemos de orar com os nossos filhos…

6 comentários sobre “Meus filhos também ouvem as minhas orações

  1. Nossa! Chorei de alegria…literalmente…
    Isso é muito mais forte e verdadeiro do que qualquer um possa imaginar…
    Sei que se amo meu Pai como amo hoje e se estou aqui com meu Deus de amor, é graças ao meu Pai que seguia um ritual parecido com o seu e sempre me apresentou Jesus como meu amigo e salvador e nunca me deixou faltar a escola dominical e acabava que eu tambem “soltava” pérolas como essas dos meninos também! Meu pai sempre diz…”A boca fala do que o coração esta cheio”, e isso é bíblia!
    Muito bom Lê, é alívio ouvir que o Pai tem sido fiel contigo e sua família…
    Beijos ao inteligente e ao amigo de Jesus!!!

  2. Conte sempre histórias pros meninos, vai fazer toda a diferença na vida deles! Em muitos aspectos!
    Minhas melhores lembranças de infância são da minha mãe contando histórias pra mim antes de dormir. Histórias de todos os tipos: fábulas, lendas, mitologia, de fadas e bruxas e principes salvando princesas. E claro, sempre as da bíblia. De longe as melhores. Além de contar ela desenhava, na própria bíblia. Tenho essa bíblia até hoje.
    Ah! Também oro pelo Hugo e Theo! Frequentemente.
    bj

  3. Querido, esta história realmente é maravilhosa. rsrsrsrs Que Deus continue dando sabedoria para vc e Kaká na educação dessas preciosidades: HUGO E THEO! Amo vcs!

  4. Pô Lê, só li este post hoje, por isso fiquei meio sem entender quando contou a história do “mais inteligiente” ontem, rs!!
    Foi muito legal sua palavra ontem, muito abençoadora!!
    Que Deus abençoe vc e Karine cada vez mais e mais, estendendo a benção a esta duplinha alegre que Ele te deu!
    bjs e boa semana

  5. Lê,
    Sempre oro com as crianças e tento fazer sempre a mesma oração para eles absorverem a informação mas nunca havia pensado na “homeopatia”, GOSTEI!
    Você me fez relembrar o valor da oração com os filhos ( não só pelos filhos ), esse texto para mim foi de grande valor !
    Valeu! Bjs
    Ana

Deixe um comentário

